sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

: 14 DICAS SIMPLES PARA EVITAR QUE O ESMALTE DAS UNHAS DESCASQUE :


1) Lave as mãos antes de fazer as unhas

Para que o esmalte permaneça por mais tempo no mesmo lugar, lave as mãos antes de começar a pintar as pontinhas dos dedos. Isto ajudará a remover todo o óleo natural que cobre as unhas e que impede uma maior aderência deo esmalte. Se possível, também passe um pouco de removedor para garantir que não fique nenhum resquício de oleosidade.


2) Lixe as unhas em apenas uma direção


Lixar as unhas em direções diferentes as deixam suscetíveis à quebra, escamação e ruptura. A melhor maneira de fazer isso é lixando de fora para dentro, em apenas uma direção e suavemente. Este hábito permitirá unhas mais firmes, evitando que a descamação diminua a duração do seu esmalte.

3) Use uma lixa polidora 


Polir as unhas antes de pintá-las, além de revitalizar, permitirá maior aderência dos esmaltes. A dica é usar a lixa em cubo, pois é macia e não agride as pontinhas dos dedos. Segundo a expert em unhas, Rita Remark, em entrevista à revista Glamour, polir as unhas é como escovar os dentes, deixa-as brilhantes e mais jovens.

4) Esfolie as cutículas


Ao contrário da crença popular, óleos para as unhas e cremes removedores de cutículas não são a mesma coisa. Os óleos têm a função de hidratar, enquanto os cremes removedores trabalham como esfoliantes das cutículas, removendo a pele morta e melhorando a aparência aoredor das unhas. Procure utilizar esses cremes massageando-os sobre as cutículas e, em seguida, empurre-as para trás com um pau de laranjeira.

5) Aplicar base nutritiva antes do esmalte


Provavelmente esta já é uma dica que a maioria das mulheres já conhece, porém, profissionais garantem ser o erro mais cometido na hora de fazer as unhas. Aplicar base nutritiva antes do esmalte é necessário para mantê-las nutridas e fortes, permitindo maior duração da cobertura. Pular este passo não pode ser uma opção.

6) Utilizar removedor especial para esmalte com glitter


Para aquelas que desejam investir em unhas gliterinadas no final de semana ou festas de fim de ano, porém não podem utilizá-las no trabalho, o ideal é aplicar nas pontinhas dos dedos uma misturinha de água com cola antes de passar o esmalte. Isso permitirá uma fácil remoção sem agredir as unhas.

7) Aplique o esmalte em camadas finas


Excesso de esmalte, além de impedir a secagem rápida, não deixa um bom acabamento nas unhas. O recomendado é que seja aplicada uma fina camada por vez, até obter a cobertura desejada. Este procedimento permitirá que a secagem do esmalte seja mais rápida, evitando estragos, e dará uma aparência mais bonita ao acabamento.

8) Espere o tempo necessário antes da próxima camada


Antes de aplicar a próxima camada de esmalte, verifique se a anterior já está bem seca. Passar outra camada quando a primeira ainda está úmida impede que os solventes evaporem, prejudicando a aparência e a duração do esmalte. Para que as pontinhas dos seus dedos permaneçam lindas ao longo da semana, é preciso tomar cuidado na hora da aplicação.

9) Não deixe de passar o top coat


As bases finalizadoras são muito necessárias para uma melhor duração da cobertura. Apesar de alguns esmaltes possuírem extrabrilho, os top coats não devem ser deixados de lado. Eles permitem maior proteção da cor e prolongam a vida útil do esmalte nas unhas.

10) Cuidado na hora de passar a base finalizadora


Não adianta nada ter cuidado na hora de aplicar o esmalte e errar com o top coat. Trate esta etapa com muito cuidado e passe a base da mesma maneira que fez anteriormente. As áreas mal acabadas tendem a lascar mais rápido, além de piorar o acabamento.

11) Sele a ponta das unhas


A maioria das mulheres não sabe disso, mas selar a ponta das unhas com top coat é parte fundamental para manter o esmalte intacto ao longo da semana. Na maior parte das vezes, é nessa região que a cobertura começa a lascar. Por isso, invista mais uma camada de base finalizadora no final das unhas, passando horizontalmente, selando toda a borda.

12) Faça a limpeza das cutículas


Acabou de passar o esmalte? Passe um algodão embebido no removedor ao redor das unhas, para tirar o excesso que sobrou. Esta etapa, apesar de comum, é fundamental para dar destaque à cor e para manter a pintura bonita por mais tempo. Caso prefira algo com mais precisão, cotonete com removedor também é uma boa opção.

13) Retoque as pequenas lascas


Caso o seu esmalte tenha lascado em algumas pequenas áreas, reaplique uma camada fina da mesma cor na região e espere secar por 30 segundos. Depois de seca, passe novamente a base finalizadora. As suas pontinhas dos dedos vão brilhar como se estivessem acabado de pintar.

14) Hidrate as mãos com frequência


A maior responsável por unhas e cutículas bonitas é a hidratação regular. Procure estar hidratando essa região diariamente com óleos e hidratantes, para que a aparência das pontinhas dos seus dedos estejam sempre impecáveis com ou sem esmalte. Este hábito mantém unhas saudáveis e evita que fiquem lascando.

Fonte: http://www.tudosobremake.com.br/