terça-feira, 30 de junho de 2015

Cuidados com a pele no inverno



Frio é sinônimo de clima mais seco, com baixa umidade do ar. Essa combinação pode acabar ressecando a pele e deixando um aspecto mais craquelado nas extremidades, como cotovelos, por exemplo, além de tirar o brilho natural e saudável do rosto. Mas a temporada da elegância não combina com corpo maltratado. Por isso, listamos cinco cuidados com a pele para que você viva o inverno linda, com a flexibilidade e a elasticidade merecida, prevenindo o envelhecimento.

Cinco dicas para manter a beleza sempre em dia durante o tempo frio

Temperatura do chuveiro  
Não abuse de banhos muito quentes e demorados, eles também fazem com que a pele fique mais ressecada, o que vai piorar a ação do frio.
Hidrate sempre! 
Use cremes hidratantes, de preferência logo após o banho. Dê atenção a partes mais ásperas do corpo, como cotovelos, calcanhares e joelhos. 
Use também produtos específicos para o rosto.

Xô, ar-condicionado 
Ele é mais habitualmente usado no verão, mas muitas vezes também usamos no tempo frio no trabalho ou no carro. Evite o máximo que puder, já que ele rouba água do corpo e também resseca.
Umidade do ar 
Como dissemos, o tempo seco é o grande vilão dessa história toda. Para manter o ambiente mais úmido, uma bacia com água pode ser usada no lugar de um vaporizador
Água, água, água! 
Aquela história dos dois litros de água diariamente não é indicação para o verão, é para todas as estações. 
No inverno, a água também ajuda a hidratar e evitar todos esses problemas causados pela baixa temperatura.Não é preciso se preocupar apenas com os efeitos do friozinho na sua pele: o bebê também merece atenção quando o assunto é hidratação durante a temporada. 
Veja mais em:http://www.bolsademulher.com/beleza/cuidados-com-a-pele-no-inverno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este blog.