quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Saiba tudo sobre as mechas 3D.

Tendência para o verão 2016



Que a brasileira adora um trabalho de coloração nos cabelos, todo beauty expert sabe. E é por isso que, nos salões, é fundamental que todo colorista e hairstylist fique por dentro das tendências de cor, um dos serviços mais rentáveis do universo da beleza profissional.
Depois do sucesso do ombré e do sombré hair, das mechas californianas e do efeito sunkiss, agora é a vez das mechas 3D serem apontadas como tendência para a privamera-verão 2016. 
 
"As mechas 3D são feitas com o uso de três cores nos cabelos, para dar um efeito tridimensional à coloração. O resultado é super bonito, pois a mecha loira tradicional é intercalada por dois tons mais escuros, sempre com dois níveis para dar contraste. Além do loiro, por exemplo, pode-se aplicar loiro-escuro e castanho-médio”, comenta Sionara Bandeira, coordenadora técnica da Keune Haircosmetics.

Muitas famosas já fazem uso dessa técnica para dar um charme extra aos cabelos, como as atrizes Milena Toscano, Fernanda Vasconcellos e Giovanna Ewbank. O diferencial das mechas 3D é que o profissional tem a liberdade de inserir mais tons no cabelo, em vez de dois, como habitualmente faz. Segundo Sionara, a técnica é super recomendada quando o cabelo vem com um histórico de cores desbotadas. “Com uma boa escolha de nuances, os fios ficam renovados”, comenta.
Para a primavera-verão 2016, em função do cabelo receber mais lavagens, os tons naturais ou marrons mais fortes serão os preferidos para a composição das mechas 3D. E caso o profissional prefira, pode aliar à essa tendência o uso da raiz mais escura do que o restante dos cabelos, garantindo naturalidade ao trabalho. Sionara recomenda, somente, não deixar as pontas claras demais, pois grandes contrastes acabaram virando “carimbo”.
E não se esqueça! Sugerir tendências para as clientes é fundamental, sempre levando em conta os preceitos do visagismo. “Muitas vezes, a cliente vem com uma ideia de cor na cabeça baseada em uma foto que não tem a ver com o tom de pele dela. Os profissionais têm que mostrar a importância de escolher o tom certo para a pele, para o resultado do trabalho aparecer ainda mais”, finaliza."

Fonte: Cabeleireiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este blog.