domingo, 6 de novembro de 2011

Vale quanto pesa?



Cortar o cabelo é um ato corriqueiro, altamente prático, funcional, quase um ato de higiene. E ao mesmo tempo pode ser, e é símbolo de libertação e renovação. Para maioria das mulheres é assim, tanto que temos tanto medo de fazer a escolha errada do corte ou do profissional. E todo cuidado é pouco mesmo..

Na Bíblia Sansão perdeu sua força quando sua Dalila o traiu cortando seu cabelo. Eu costumo dizer que no mundo cotidiano feminino, hoje em dia é contrário do pobre Sansão, cortar o cabelo pode significar força, renovação e vida nova, tem sido assim comigo desde que decidi cortar o meu radicalmente.


Seu cabelo é a moldura do seu rosto, o corte é uma escolha importante e tem que ser feita com cuidado e sensibilidade. Eu estive com a Áquila, a Hair Stylist aqui do Spazio três vezes antes de me decidir (junto com ela ) como cortar, internamente eu já estava decidida, com ela eu fechei o ciclo do medo e abri o do desejo. Desejo de mudar.


A Áquila é uma figura, uma figurassa! E ela solta cada pérola que eu preciso anotar para não me esquecer. Por que eu não posso deixar de contar...


Outro dia, uma cliente dela, que já tem um cabelo pequeno. E pequeno nem sempre significa que o cabelo tenha um corte, nesse caso não tinha mesmo! Era por sinal, bem disforme, feio mesmo! rsssss Essa mulher procurou a Áquila e as duas conversaram, ela empolgou, se decidiu e quis cortar na hora mesmo, e como o cabelo já era pequeno e a agenda da Áquila estava tranquila (raridade) em poucos minutos a Áquila fez um corte divino, lindo, lindo! A cliente ficou satisfeitíssima, radiante! Foi pagar e se assustou com o preço, não o preço em si mas pro ser cobrado o corte! Afinal não foi feito um corte de cabelo??? Ela disse que não era o corte que era caro ( e não é mesmo, eu que ando essa cidade toda não vi ainda custo benefício tão conveniente quanto os preços aqui no Spazio). Quem duvidar basta ligar e pode perguntar. Garanto!


Pois então, a cliente apontou para o chão e disse:

"- Mas me cobrar o preço de um corte? Por esse pingo de cabelo no chão?!"

E a espirituosa Áquila respondeu:

"-Mas eu cobro é pelo que ficou na cabeça e não pelo que está no chão!"


Ser humano é isso aí...

A mulher estava linda, radiante e contando fios de cabelo em centavos?! Tenha dó!

hahahahahaha


Beijos

Gisele Pedrosa

Personal Stylist do Spazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este blog.