quarta-feira, 21 de março de 2012

Foco na cor

Não precisamos da natureza para ter a cor do cabelo que sonhamos e tintura não é mais sinonimo de cabelo ressecado e frágil, as boas marcas tem na verdade, tintas que cuidam do fio, mas daí a manter os cabelos bonitos depende de você e suas escolhas.




Quando o assunto é cor todo cuidado é pouco.
Além do processo químico em si, a manutenção e os cuidados são fundamentais.
Você precisa cair na real que terá uma cor e uma raiz que aparece rapidinho, "diariamente", ou você assume a nova cor e sua constante manutenção ou nem pense me mudar! Isso requer tempo e investimento financeiro, o que não quer dizer uma caixinha de tinta por mês na farmácia, vai por mim! Cuidado! Com certas economias. Que não é economia, as vezes "o barato pode sair caro, caríssimo!"





Não faça em casa, Definitivamente não acredite que suas madeixas ficarão lindas e brilhantes como as fotos de embalagens de tintura vendida em farmácia. Esqueça!



A escolha da cor não é uma coisa simples não, por dois aspectos importantíssimos:

O primeiro deles é o seu biotipo, sua pele.

Normalmente a maioria das mulheres vê uma cor e sonha com ela a qualquer custo, e não é bem assim, ela pode não ficar bem em você como na modelo que você viu fotografada ou até mesmo na sua amiga, isso muda de cor de pele para cor de pele.

E outro fator muito importante é se sua cor natural vai ou não aceitar a nova cor.

Fundamental conversar com um profissional preparado e experiente.




Da mesma maneira que a manutenção é importante só um profissional preparado pode fazer o planejamento correto para o seu tipo de fio e crescimento da raiz. Da mesma maneira que é importante uma manutenção constante o excesso é tão prejudicial quanto a falta, pode quebrar os fios e provocar quedas. É, darling se sua uma vizinha ou amiga deu sorte e faz ela mesma a manutenção isso é raríssimo se ela teve sorte, você pode não ter.... A maioria não tem. E aí pode ser tarde.




Hidrate com frequência e use shampoo adequado a base de queratina que faz parte da composição do cabelo e ajuda a recuperar o fio. Filtro solar é importantíssimo para durabilidade da cor. Shampoo de limpeza profunda e antirresíduos desbotam a cor mais rapidamente.



Se você é morena ou negra e sonha em ter uma cabeleira loirassa "Blond Total" isso pode ser possível sim, mas antes aconselhe-se antes com nossa equipe, mas não force a barra, se não for pra ficar bom, nosso cabeleireiro te aconselhará, se em todo caso, você quiser, será feito, mas cuidado, estilo não é de graça não.

Lembre-se: "A cor é só o começo da composição da sua imagem e consequentemente definição do seu estilo".





Mudanças drásticas de cor exigem mudanças drásticas de atitude também.

Loiro é sonho de 8 entre 10 mulheres, nobre e chique por excelência, não dá para continuar com o mesmo look e ter uma cabeleira loirassa. Mudanças drásticas, se este é o seu desejo, podem ser o objetivo, e serem gradativas, cuidado!

Não se reconhecer na frente do espelho deve ser a pior coisa do mundo!






Morenas são super poderosas e estilosas também , e não perdem nada para as loiras, mas cada um no seu quadrado.
Estilo e personalidade são muito mais atitude, charme, elegância e a composição adequada do look que essa ou aquela cor de cabelo.





Vermelhos são ainda mais seletivos, não é para qualquer uma não! Não mesmo!

Iraci Pode! Pode tudo com seu vermelho impecável!

Não basta querer, tem que sustentar a cor.




Por ultimo SUPER importante:

Se você faz química para alterar a estrutura do fio (escova inteligente) faça ANTES da cor!

Beijos

Gisele Pedrosa

Personal Stylist aqui do Spazio

2 comentários:

  1. Adorei a postagem, meninas. Hoje tenho 41 anos, mas desde os 16 pinto meus cabelos de vermelho. Nasci loira, fiquei muitos anos assim,, mas hoje não me vejo sem o vermelho nos cabelhos, adoro. Mas é preciso ter coragem para manter e sustentar a cor.

    ResponderExcluir
  2. Você é um Luxo Red Iraci...
    Linda e chic, muito chic!
    BJS

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre este blog.