segunda-feira, 12 de março de 2012

Oito entre dez brasileiras tem cabelo cacheado ou ondulado

Alguma de nós já viu um Barbie de cabelo cacheado? Cacheadasso mesmo!
Eu nunca vi! Pois é, é difícil crescer e viver nesse universo onde as bonecas já são o estereótipo da beleza que já inspira (ou aterroriza) as meninas desde muito cedo:
Beleza Barbie = Cabelo longo, liso e loiro




Na minha opinião como Consultora de Imagem e na de todos os cabeleireiros aqui do Spazio. Viva e deixe Viver! Deixe sua menina viver a infância com os cachos naturais que Deus deu a ela (e sua genética né?). Deixe para mais tarde "bem mais tarde" as alterações dos fios com química. Claro que aqui no Spazio temos produtos como Doctor Hair e a escova progressiva GKHair de altíssima qualidade e segurança que podemos sim, fazer essas alterações dos fios em crianças e em gestantes. Mas não falo só de saúde, falo de assumir-se desde cedo, e ser feliz com o que se é. Ter auto-estima. Hidrate muitíssimo bem o cabelo da sua filhota, ensine-a desde cedo a amar e cuidar dos seus cachos e invista em tiaras e enfeites maravilhosos para seus cachos.





Conversando com a Hair Stylist Áquila Rodriguse (feríssima) aqui no Spazio sobre cachos ela me contou os Cinco erros fatais de que os tem:

1- Falta de corte.

2- Uso errado de produtos "erradíssimos".

3- Dormir com cabeça molhada.

4-Ficar passando e repassando a mão nos cabelos secos.

5- Acreditar que "besuntar" (essa palavra existe? rss) o cabelo de creme antes de sair de casa resolve o ressecamento e doma os fios.



Plano de ataque:

Primeiro descarte todos os erros acima. Depois CORTE!

Saí dessa, esperando dez anos pro cabelo crescer uns centímetros. Quem tem cabelo cacheado sabe, o cabelo até cresce (lento, mas cresce) mas só você vê, não aparece, você estica o fio e vai até a cintura mas depois de seco encurta tanto que seu cabelo parece que há anos tem o mesmo comprimento. E aí o volume aumenta não é mesmo! Cuidado com seu sonho de ter uma franja! Converse com a Áquila primeiro... SOMENTE UM CORTE BEM FEITO, FEITO POR UM ESPECIALISTA PODE RESOLVER ISSO.



Lave com shampoo e condicionador específicos e de excelente qualidade, use baby liss de espessura média, difusor, ativador de cachos... Aqui no Spazio além de cortar e hidratar, você pode conversar com nossa equipe de especialistas e aprender como fazer em casa, você mesma, o look maravilhoso que você faz aqui.





Hidrate, hidrate, hidrate. E hidrate viu?





A maior parte das mulheres que possuem cabelo cacheado reclama do volume. Estou certa? Cabelo armado está diretamente ligado ao ressecamento. Fios ásperos aumentam o atrito entres si provocando o afastamento dos fios um do outro, o que aumenta e muito o volume. Precisa falar de novo? Então tá! Hidrate! Hidrate viu?!





Cuidado com a coloração. Cabelo cacheado tende ao ressecamento, por isso, redobre a atenção na hora de tingir.

DICAS:

Faça o teste da mecha.

Faça uma hidratação uma semana antes e uma depois.

Luzes e mechas muito finas vão se perder no meio da sua vasta cabeleira

(e ainda podem dar um ar desleixado, converse antes sobre isso, com a Áquila).



De um simples passada de mão a um pente despretensioso (fora de hora), ou o vento mesmo, podem contribuir para o arrepiado. Para lidar com isso, somente uma boa hidratação em dia. Faça pacotes de hidratação semanais aqui no Spazio, pense bem se você já não tem sapatos ou bolsas demais e reclama muito dos seus cachos. Priorize seus investimentos.




E por último.

Quem foi que inventou que cabelo cacheado não é sexy, lindo e elegante?





Um beijo

Gisele Pedrosa

Perosnal Stylist aqui do Spazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este blog.