sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Em paz com o seus cabelos

As vezes acordamos assim, péssimaaas....
Se é liso os achamos lambidos demais, se são cacheados os achamos cheios demais se são crespos os achamos ruins! Não tem jeito, pelo menos um dia, uma vez  na vida uma de nós já acordou achando que as madeixas são o fim do mundo a pior de todas.
Um belo dia, você acorda e se olha no espelho. "Meu cabelo me odeia!" é a primeira coisa que diz ao ver aqueles fios indomáveis, que parecem ter vontade própria (e nenhuma vontade de obedecer você). Já viu esse filme? Aposto que sim!

Não importa a idade, nove entre dez mulheres consideram ou já consideraram em algum momento que seus cabelos péssimooooos!
E conviver com cabelos que consideramos "péssimos"  definitivamente, não faz parte dos planos de ninguém. E altera nosso humor e vida pessoal e profissional! Vai dizer que não?!

Quer ficar numa boa com sua cabeleira? Veja aqui dicas preciosas dos cabelereiros aqui do Spazio e arrase garota!



Para não cometer loucuras em dias como esses muita calma, toda calma nessa hora, e claro um cabelereiro ultra, super, hiper, mega responsável. Que te conheça, bem mais do que a estrutura do seu cabelo, que conheça sua história, seu estilo e seu conceitos de belo/não belo. Porque isso tudo é relativo baby, além de mudar de mulher pra mulher, nós mesma podemos mudar absurdamente de uma dia para o outro.  


Você quer acabar com o efeito armado, mas prender o cabelo 24 horas por dia não é a melhor alternativa nem "emplastar" de creme. Quando se amarra excessivamente, o elástico exerce muita pressão e a quebra dos fios é inevitável. Deixe seu cabelo respirar, menina. E creme tem limite, até o melhor deles.

Lisos demais? O tão temido arrepiado - ou "frizz"? Após a lavagem o banho, tire o excesso de água com toalha, evite o secador. Em seguida, passe um leave-in (condicionador sem enxague) no comprimento, evitando a raiz, e deixe secar naturalmente. Uma alternativa: se seu cabelo for crespo, use o ativador de cachos.

Cabelos com qualquer tipo de química (90% das mulheres) seja tinta, mexas ou alisamentos precisam de hidratação constante.Não deixe resíduos de produtos tais como condicionador e hidratantes.

Pare de passar as mãos nos cabelos a todo momento, você está sujando seu cabelo e deixando-o pesado e oleoso.

Nunca mude drasticamente em dia de festa ou ocasiões especias, ou em momentos de crise. Cabelos levam no mínimo uma semana para que o corte "assente". Nunca, nunca ouviu? Nunca corte tomada de emoção ou em crise, seja ela qual for, você pode se arrepender. Aliás, em crise, você vai se arrepender. 


Agora, além de um um ótimo salão, um cabelereiro da sua confiança bons produtos você, eu, precisamos de paz de espirito que consequentemente nos dará paz com o espelho e aceitação do que e quem somos. Mude, melhore, os recursos estão aí para isso.

Ame-se, se não darling, os recursos externos de nada adiantam.

Um beijo
Gisele Pedrosa
Personal Stylist aqui no Spazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este blog.