quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cabelo bonito, todas nós podemos ter...


Sonho de dez entre dez entre mulheres, um lindo cabelo.
E é gigantesco o número de empresas, cosméticos e profissionais voltados para os cuidados com nossos cabelos. O Brasil está entre os países que mais consomem cosméticos no mundo e um dos líderes mundiais em salão de beleza por metro quadrado.

Eu, como consultora de imagem ressalto a importância do cabelo na sua imagem pessoal e no sucesso do seu look.
A aparência é cada vez mais observada no mundo de hoje, e um cabelo bonito tem sido uma das maiores preocupações no cuidado com a aparência. De nada adianta um belíssimo sapato e cabelos oleosos, ou sem corte... 


Alimentar-se bem, muito é o primeiro passo para tê-lo bonito e saudável.  Uma alimentação saudável e equilibra esta diretamente ligada a beleza das suas madeixas, o cabelo sofre, e muito, com uma má alimentação. Ingira proteínas e vegetais que fortalecem os cabelos. Não ingira muitas gorduras, uma vez que estas são eliminadas pelas glândulas sebáceas e criam excesso de oleosidade




Observe como os profissionais aqui no Spazio lavam seu cabelos.... Faça na medida do possível, do mesmo jeito em casa, pergunte aos nossos profissionais como e eles te ensinarão com prazer. 
Faça movimentos suaves e use a ponta dos dedos, nuncaaaa as unhas. Não esfregue, de forma a não agredir o couro cabeludo.




Procure não expor seus cabelos aos raios de sol sem o proteger.
O sol prejudica a cutícula do cabelo e a respectiva cor e também o secam. Existem no mercado produtos adequados para proteção do cabelo contra o sol, peça uma indicação aos nossos profissionais. E, quando for para a praia ou para a piscina, não se esqueça de proteger devidamente os seus cabelos com produtos adequados e chapéu.


Faça sempre que puder uma hidratação.

A hidratação é fundamental para ter cabelos leves, nutridos, e cheios de brilho e charme. Sejam eles de que cor e textura forem. Mudar de shampoo periodicamente, para o cabelo não ficar acostumado é um mito. Cada tipo de cabelo requer um produto específico de uma boa marca.




Qual de nós, simples mortais, não sobrevive sem química no cabelo, seja um relaxamento, progressiva, tintura, descoloração.... E é claaaro que o cabelo sente, todo cabelo quimicamente tratado requer mais atenção do que os cabelos virgens

Não fiquei mais que três meses sem cortar seus cabelos, assim, você elimina as pontas duplas, deixa o cabelo mais bonito, e permite que ele cresça mais saudável.


Beijos
Gisele Pedrosa
Personal Stylist aqui do Spazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este blog.