sexta-feira, 13 de março de 2015

Faça makes de arrasar em diferentes tipos de festa




Sua cliente tem uma festa de arrasar e pediu sua ajuda para escolher o melhor make-up? Nessas ocasiões, é necessário pensar na maquiagem para finalizar o look e no ambiente que a mulher vai festejar. Seja na praia, no campo ou mesmo na cidade, uma boa preparação é fundamental para o make ser um sucesso. Anote as dicas da maquiadora Renata Almeida, proprietária do salão de beleza La Isla.

Make-up à beira mar

Festas na praia costumam vir acompanhadas de muito calor com umidade e esse conjunto pode ser o grande vilão para a sua maquiagem. Para não correr o risco, limpe, tonifique e hidrate a pele antes de aplicar qualquer produto, essa primeira etapa vai ajudar a fixar a maquiagem na pele para qualquer situação. Lembrando de nunca se esquecer de usar uma proteção solar, uma vez que o clima praiano requer o dobro de cuidado.
Para o ambiente no litoral, uma maquiagem mais leve, sem muita intensidade no esfumado é a ideal, beleza natural para entrar em harmonia com o ambiente. Entretanto, o brilho pode vir com tudo, dando aquele toque glam na produção. Aposte em toques de iluminador nas têmporas e em batom com uma cobertura mais leve e na cor da tendência, o coral.

Festa no campo

Se a opção é uma comemoração na casa de campo, a mulher tem oportunidade de fazer um make um pouco mais elaborada e viva. Deixe de lado o tradicional esfumado marrom e preto, e escolha tons mais alegres. Uma boa opção para variar o olho básico é um delineado turquesa na pálpebra superior juntando na linha d’água, essa combinação vai destacar o olhar e deixar uma produção chique com um toque inovador. Lembre-se de marcar o côncavo com uma sombra marrom clara, para dar um toque suave de profundidade no olhar.

Comemoração urbana

Na cidade, no clima dos centros movimentados, as possibilidades de festas são variadas. Apostar numa make tradicional pode ser a melhor escolha, mas a formalidade não te impede de acrescentar um toque de brilho, já que o clima é de festa! Os pigmentos darão o charme especial ao seu esfumado e há várias opções de cores como o dourado, rose e metálico.

Finalizando a make

Aproveite o clima de festa para dar pontos de luz ao rosto. Aplique iluminador nas têmporas, no famoso C e acima das maçãs. Se a noite promete muitos quitutes, escolha batons nude, assim o retoque não fica trabalhoso e você não perderá tempo. O grand finale fica por conta de muita máscara de cílios para dar intensidade ao olhar, mas atenção, melhor que seja à prova d’água.

Fonte: http://cabeleireiros.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este blog.